Descolorindo imagens

Estava navegando por alguns blogs quando encontrei uma coisa maravilhosa, bom pra mim será muito util, espero que ajude alguém também.
Encontrei no blog da Ivana, visitem que vale a pena.


Para descolorir imagens você vai precisar do seguinte programa:"Paint.Net"  e depois o Paint. 


Abra a imagem com o programa Paint.Net. 

Dentro do programa vá em EFEITOS - ARTÍSTICO - ESBOÇO COM LÁPIS. Vai abrir uma janelinha com opção de aumentar a espessura do lápis. É só ir aumentando até que a imagem fique boa...

Para que a imagem fique melhor mexa no contraste/brilho da figura   ( AJUSTES - BRILHO/CONTRASTE )  e vai regulando até que fique como você deseja.

Salva a imagem e abra no Paint, salva em bmp 16 cores, apague o que acha que está demais na imagem, como por exemplo o fundo da imagem, e vai em “Imagens - Atributos - preto e branco”.

Se precisar de mais uma arrumadinha na imagem, como por exemplo  o cabelo e olhos que as vezes ficam falhados e salva em png.

É importante que a imagem tenha o contorno em preto bem definido e que não seja muito pequena, caso contrário a imagem não ficará boa.

Exemplo: 

 


Dá para fazer com fotos também, fica super legal. Espero que tenham gostado.





3 comentários:

Profa. Silvia S. disse...

Oi amiga, adorei a dica!!
Feliz ano novo, beijos

Unknown disse...

Oi!!! Que bom que vc gostou do que eu postei!! Algumas pessoas me perguntavam, mas não deixavam contato, então tive a ideia de postar no blog! Facilitou muito a minha vida quando descobri esse programa! Adorei teu blog! Vou te visitar muitas outras vezes. Feliz Ano Novo!! Bjuuuss!!

Josandra Rupf disse...

Gosto muito do seu blog e essa dica vai me ajudar muito pois estou aprendendo a mexer com essa ferramenta que é o blog a pouco tempo e tem me ajudado muito com atividades para os meus alunos.

feliz 2011.
http://professorinhamuitomaluquinha.blogspot.com/