Pedofilia





A pedofilia é um distúrbio do desenvolvimento psicológico e sexual, que leva indivíduos, aparentemente normais, a buscarem de forma compulsiva e obsessiva o prazer sexual com crianças e adolescentes. O pedófilo existe em todas as sociedades e as consequências do abuso sexual para crianças e adolescentes sáo graves, ás vezes com repercussões para toda vida. Muitos deles só não atacam crianças e adolescentes porque não existiu ainda a oportunidade ou porque tiveram muito medo que a lei os alcançasse.

É IMPORTANTE SABER:

* A pedofilia é uma perversão sexual, caracterizada pela opção sexual preferencial por crianças e adolescentes, de forma compulsiva e obsessiva. O pedófilo é um doente que pode cometer crimes contra crianças.

* O pedófilo é uma pessoa aparentemente normal e muitas vezes bem inserida na sociedade.

* A pedofilia é uma patologia muito frequente em todos os níveis sociais e economicos. Lembre-se portanto: Não é rara a presença de pedófilos no meio da família, nas escolas, nas praças, nos playgrounds, no ambiente esportivo, nas igrejas, em consultórios médicos e em todos os lugares onde ele, o pedófilo, possa encontrar crianças e adolescentes.

* Na maioria das vezes o abusador sexual de crianças é alguém da própria família (pai, padrasto, avô, tio, cunhado, irmão mais velho,ou algu´me sem vínculo familiar, mas próximo da criança, como vizinho).

* O abuso sexual de crianças e adolescentes é um ato covarde, de manipulação do poder e da confiança que crianças têm naquele adulto.

* Lembre-se que a internet tornou-se hoje um paraíso para os pedófilos. Encaminhe suas denúncias sobre pedofilia na internet para o Conselho Tutelar e a Polícia.


Sem comentários: