Olá seja bem vindo(a)! É um prazer receber sua visita! Espero que encontre o que procura!

Brincadeiras de páscoa



Algumas brincadeiras para serem trabalhadas essa semana.

Os ovos do Vizinho


Preparação:

Divide-se as crianças em dois times. Delimita-se o campo e traça-se uma linha ao meio. Cada equipe ocupará um dos lados. No centro de cada campo desenha-se um círculo de cerca de 1 m de diâmetro e dentro coloca-se quatro ovos para cada time (4 ovos é uma boa medida para 10 a 12 jogadores, existindo mais eles deverão se proporcionalmente aumentados).


Desenrolar:

As crianças deverão ir até o campo do adversário e lá pegar os ovos para colocá-los no círculo do seu campo. Os ovos deverão ser transportados um de cada vez. Quando um dos jogadores que estiver transportando um ovo for tocado por um adversário ele deverá ficar parado no local até que seja "libertado" pelo toque de um companheiro de seu time.
Quando um jogador estiver dentro do círculo seja de que campo for ele não poderá ser tocado.
Vence quem conseguir transportar os seus ovos primeiro

.


Hop... Hop... Coelhinho

Preparação:

As crianças ficam em círculo e um dos jogadores é escolhido para iniciar o jogo.

Desenrolar:

O jogador escolhido andará em volta do círculo batendo nas costa de cada um dos seus componentes dizendo à cada batida a palavra "hop". Irá prosseguindo assim até que escolherá um jogador e quando bater nas suas costas ele dirá a palavra "coelhinho". Neste momento ele sai correndo e o jogador escolhido sai correndo atrás dele. O primeiro jogador estará a salvo se conseguir alcançar o lugar ocupado pelo seu perseguidor antes que este bata nas suas costas dizendo a palavra "hop" . Se isto acontecer o perseguidor começará novamente o jogo girando em torno do círculo e batendo nas costas de cada elemento dizendo a palavra "hop". Caso o perseguidor consiga "pegar" o outro ele voltará ao seu lugar e a criança "pega" repetirá novamente as açôes para nova rodada do jogo.


Onde estão os Ovinhos?

Preparação:

Forme duas equipes com sua turma de alunos. Uma azul e outra vermelha.Esparrame por sua sala de aulas diversos ovinhos pequenos em lugares pouco visível.

Desenrolar:

A medida que as crianças vão chegando no ambiente pede-se que procurem o ovinhos.Cada uma deverá sair na busca e cada ovinho encontrado é ponto para sua equipe. Ganha a equipe que conseguir mais ovinhos.


FONTE: PROJETOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL





Link para essa postagem


1 comentários:

Ana Cristina disse...

muito legal o site, adorei o mause escrito Silvana

 
©2009 Elke di Barros Modificado por Silvana Bettio