Livrinho da páscoa

A páscoa já passou, mas mesmo assim postei o livrinho que trabalhei, porque terminamos hoje.Eles adoraram fazer e eu amei o resultado. Peguei a idéia no blog: http://fazendoartenaescola2.blogspot.com/
Vocês podem ir visitar é um blog excelente. Mas ficou bem diferente o meu livrinho, porque dei meu toque pessoal.


A casinha foi feita com papel camurça, dei riscada as formas e eles recortaram. A copa da árvore e a grama, bateram pincel com guache.

A galinha é o carimbo da mão deles.

Para fazer esse coelho usei 3 tamanhos de círculos. Um grande para o corpo, um médio para cabeça e três para orelhas, patas, onde recortaram ao meio.

Novamente carimbei as mãos, só que agora como dizia que a galinha tinha as penas coloridas, pintei de colorido. O ninho eles pintaram e depois colaram chá matte. Antes de colar dei para eles cheirarem para me dizerem o que era aquilo.

A cabeça do coelho também carimbei a mão, só que usando apenas dois dedos, nesse desenho eu fiz o corpo, porque ela me pediu, mas teve criança que fez sózinha.

Mistura de cola colorida e glitter.

Um quadrado de papel de presente, eles recortaram e colaram e depois colocaram o lacinho e um brilhinho para enfeitar.

Desenharam a vovó pensando para qual criança iria dar.

Pintaram com lápis de cor.


O ovo listrado foi feito de EVA, risquei e eles recortaram, os outros dois, foi passado crepon molhado no álcool e depois enfeitado com flores e estrelas.


Essa fizeram hoje, o coelhinho entregando os ovinhos para as crianças.



imagem flores
Nesse livrinho foram trabalhados muitos conteúdos como:

Cores,formas geométricas,texturas,coordenação motora fina,linguagem,quantidade,noção de grande/pequeno,noção de muito/pouco,sentidos(tato, olfato, visão).

Ainda falta a capa, assim que terminar eu posto aqui, espero que gostem ,para esse ano não dá mais para fazer mas guarda para o próximo ano.


imagem flores

3 comentários:

Enєιdα Lovely disse...

passando pra te desejar boa semana! bjos

Olímpia Bezerra disse...

Oi, o livrinho ficou maravilhoso! Muito fofo mesmo!
Parabéns!
Olímpia♥

Carla Valente disse...

Oi Sil!!
Ficou LINDO este teu livrinho!!
Para o ano quando tiver o meu grupinho, quero fazer coisas assim lindas.
Olha, estamos quase a chegar ao dia da Mãe e resolvi colocar no meu blog os poemas mais lindos que tinha. Se te der geito, podes usar os que quiseres.
Beijinhos e boa semana