O abraço acolhedor




Quando atendemos uma mãe (ou um pai) ansiosa por saber a situação real de seu filho na escola, não podemos nos esquecer que por trás daquela mãe angustiada existe uma pessoa, com suas questões emocionais, com uma história própria de vida, com seus anseios e dúvidas.

Quando elas nos procuram na escola, na verdade nem sempre estão prontas para ouvir coisas negativas de seus filhos, até porque, nós mães, temos sempre mania de nos sentirmos culpadas, mesmo sem termos culpa nenhuma!
Quando então começamos a relatar o comportamento de suas “crias” vemos claramente uma expressão de desconforto ou até podemos, por diversas vezes, ver algumas lágrimas de decepção (sentimento forte esse) rolando em seu rosto.
É nessa hora que entra o abraço acolhedor. Um abraço é capaz de romper barreiras, quebrar muros, abrir o horizonte, afastar toda e qualquer angústia, acalmar o coração, traduzir a amizade ou apenas “dizer”: estou aqui com você, nessa sua energia, nessa sua sensibilidade!
A participação dos pais na educação dos filhos deve ser constante e consciente. A vida familiar e escolar se completa. Torna-se necessária a parceria de todos para o bem-estar do aluno. A parceria com a família e os demais profissionais que se relacionam de forma direta ou indireta com a criança é que vai ser o diferencial na formação desse aluno.
Agradeço todos os dias por ter escolhido minha profissão onde sempre posso dar esse abraço acolhedor com retorno positivo a essas mães!

Visitem esse blog que é excelente.Eu recomendo.

FONTE: http://matecarneiro.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelo carinho...me sinto honrada por vc ter escolhido meu texto para seu blog...bjs e um excelente feriadão!
bjs teresa Carneiro

Edimar Suely disse...

Reflexão:

Olhe para o alto ...
Olhe para o alto e veja a sua montanha a montanha que está aí, dentro de você!
São imensos os desafios, os medos, a descrença, os conflitos, as dúvidas, as inseguranças.
Mas você tem dentro de si força poderosa a Fé que precisa ser despertada!
Olhe para o Alto e ouse ser aquilo que você deseja ser.
Olhe para o alto e ouse ter grandes esperanças, acreditando poder transformar sonhos em realidade.
Olhe para o alto e ouse fazer de cada desafio um motivo para reforçar em si a vontade de lutar, de ter garra e determinação de vencer.
Por isso, esforce-se o mais que puder!
E quando chegar ao topo e olhar para baixo, sentirá a satisfação de ter a montanha a seus pés, e o prazer supremo da conquista.

Fique na Paz um grande abraço...

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br