Lembrancinha para o dia dos pais

Kit para guardar parafusos, porcas, pregos

Por mais organizada que seja a caixa de ferramentas do papai, os parafusos sempre estão espalhados…
Esta é uma lembrancinha útil, um pouco trabalhosa, mas que o papai vai adorar!

Material:
  • 3 latas de molho de tomate (daquelas com tampa)
  • Esponja
  • Primer para metal
  • Tinta acrílica na cor de sua preferência (2 cores)
  • Álcool
  • Lixa ou palha de aço
  • Pincel
  • Parafusos/ porcas / arruelas
  • Durepoxi
Pondo a mão na massa...

Prepare as latas para as crianças:
  • Lixe as latas, lave com água e sabão e limpe com álcool para tirar todo o resíduo
  • Dê duas mãos de primer, sempre no sentido das ondulações, deixe secar por cerca de 12 horas
Crianças:
  • Faça uma bolinha com o durepox, fixe no centro das tampinhas (onde tem um furinho) e espere secar.

  • Oriente a pintura das latas com tinta acrílica. Dê duas mãos. Lembre-se de respeitar o tempo de secagem.

  • Depois de secas, escolha outra cor de tinta, umedeça uma esponja e bata delicadamente na lata. Aguarde a secagem.

  • Novamente prepare o durepox. Oriente as crianças a usar pequenos pedaços para fixar as porcas, parafusos e arruelas na lata.

  • Aguarde a secagem e pronto!

Uma lembrancinha diferente e útil, com certeza o papai vai gostar.

FONTE:http://criandocriancas.blogspot.com





1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Sil! Meu nome é Ana Paula e também sou professora, mas de geografia, estou pensando em fazer um trabalho com meus alunos de reciclagem, mas estou com dificuldades, preciso transformar latas de tinta em lixeiras para a escola (que inclusive não tem), vc poderia me ajudar em relação a que tipo de tinta posso utilizar para pintar, veja gostaria de fazer lixeiras com o símbolo da reciclagem, primeiro tenho que lixar as latas? que tipo de lixa eu uso?, por favor me ajude...helppppp. meu e-mail: anapaula.santiagos@gmail.com