Este trabalho visa atender as habilidades que devem ser desenvolvidas ao longo do processo de alfabetização.Habilidades estas que tornam a vivencia com o mundo letrado oportuno e justificável.
Deste modo, é importante oferecer subsídios para que a competência leitora tenha vários paradigmas sobre um mesmo contexto. Considerando a diversidade textual oferecido pelo mesmo conto. Sendo assim fazermos nosso próprio contexto para uma representação teatral.
Objetivos:
 
 Ênfase na leitura e escrita de forma saborosa e interativa,
 
 Colaborar com a formação intelectual dos alunos,
 
 Apresentar e conhecer uma diversidade de contos de fadas,
 
 Considerar a importância do conto O Mágico de Oz, sendo um clássico da  literatura e do cinema,
 
 Oferecer várias leituras do O Mágico de Oz, como a leitura do conto por diversos autores, leitura de imagem, leitura através da representação do vídeo, tanto como clássico como a nova versão.
 
 Realizar diversas representações textuais a partir do conto, como receitas, texto jornalístico, narrativo, entre outros
 
 Elaborar um texto coletivo com o enredo de uma peça teatral
Conteúdos Conceituais:
                                                                                              
 Atividades seqüenciadas como: texto fatiado, letrado, lacunado, segmentação de palavra, de frase e de texto, enigmas, entre outras possibilidades.
 
 Abordagem a diversidade textual através da observação, descrição, narração, criação de outros textos: informativo, jornalístico, bula, etc...
 
 Vivencia de representação teatral, 
 
 Estudo do contexto e da importância da língua na vivencia cotidiana.
Conteúdos Atitudinais:
 
 Refletir sobre os diversos aspectos dos personagens: o medo, a solidão, a bondade. OS SENTIMENTOS!!
 
 Elaborar e elencar nossas emoções.
 
 Vivenciar atitudes agradáveis e desagradáveis.
 
 O respeito, a importância do local onde a gente vive.
 
Oferta da diversidade das formas textuais,      falado, lido, desenhado, assistido, segmentado.
 
 Abordagem ao texto detonador através do livro.
 
 Registro do processo através de fotos, filmagens      e ou atividades.
 
Contemplar a vivencia através da representação      teatral.
Representação da peça teatral e exposição de todo trabalho produzido, aos pais e visitantes da escola.


























1 comentário:
OIIII!!!! Tem umm selinho para vc lá no meu blog o essência...!!! RSRSRS
Enviar um comentário