Camarão Tropical, ou simplemente camarão no abacaxi

Uma receita diferente

 



Ingredientes:


- 600g de camarão do mar sem cabeça, se for com cabeça compre 1kg (o de cativeiro é mais barato, mas não é tão gostoso)
- 01 abacaxi
- 01 pote de requeijão
- 01 lata de creme de leite
- 600ml de leite
- Azeite
- Sal
- Alho ralado
- Cebola ralada
- Amido de milho
- 03 doses de whisky
- 01 copo de gelo

Modo de preparo
Primeiro coloque uma dose de Whisky dentro do copo de gelo para você beber enquanto prepara a receita. Se você não beber, pule esse parágrafo!


Corte a coroa do abacaxi, com cuidado para não cortar a casca. Divida o abacaxi ao meio. Retire o miolo de ambos os lados, com ajuda de uma colher. Descarte metade da polpa que você removeu e a outra metade pique em cubos e separe.
Refogue a cebola e o alho com azeite em uma panela grande. Adicione o leite, quando estiver quase fervendo, adicione o pote de requeijão, mexa até que ele dissolva no leite, adicione sal a gosto e depois engrosse o molho com o amido de milho diluido em um pouc de leite. Pronto, o molho está praticamente pronto, separe.
Refogue um pouco de alho e cebola com azeite em uma frigideira grande, coloque 1/2 do camarão na frigideira e derrame 01 dose de whisky (cuidado para não se queimar). Refogue por uns 3 minutos e separe. Faça a mesma coisa com a outra metade do camarão!





Pronto, agora você já está com tudo pronto para começar a montar o prato! Aqueça o molho que você preparou, quando estiver bem quente, jogue o camarão (com o caldinho que sobrou do seu refogado) no molho, adicione o pote de creme de leite, desligue o fogo e só então misture os cubos de abacaxi (se colocar o abacaxi antes, ele pode ficar amargando). Agora é só servir o camarão dentro do abacaxi e aproveitar esse espetáculo de prato!
Para acompanhar não precisa nada mais que um arroz branco e batata palha de saquinho mesmo!
Servidos?














1 comentário:

Unknown disse...

OI Sil muito bonito seu blog bem a gosto de uma profesora caprichosa
Sil entre no meu e-mail para que eu posa te mandar fotos de artesanatos no meu blog tem meu e-mail

FIQUE COM DEUS.