Organizar cantinhos na sala de aula é garantir o processo de letramento dos alunos de forma criativa, lúdica e competente.
É urgente que o professor supere a condição de mero transmissor de conhecimentos prontos, acabados e
permita que o aluno elabore suas hipóteses e estratégias de leitura/escrita.
A criança, ou sujeito que aprende, deve pensar, errar, refletir sobre o ato de ler e escrever. Assim, a aprendizagem deixa de ser mecânica e descontextualizada como nos modelos apresentados pelas cartilhas. Por sua vez, o professor age propondo desafios distintos a cada aluno, objetivando a superação de suas construções iniciais e o início do percurso na evolução da leitura e da escrita. A este processo chamamos letramento.
permita que o aluno elabore suas hipóteses e estratégias de leitura/escrita.
A criança, ou sujeito que aprende, deve pensar, errar, refletir sobre o ato de ler e escrever. Assim, a aprendizagem deixa de ser mecânica e descontextualizada como nos modelos apresentados pelas cartilhas. Por sua vez, o professor age propondo desafios distintos a cada aluno, objetivando a superação de suas construções iniciais e o início do percurso na evolução da leitura e da escrita. A este processo chamamos letramento.
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