Reduza, Reutilize e Recicle


A Reciclagem é um hábito nascido no mundo moderno, baseado em três pilares: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. É necessário, antes do processo de reciclagem, garantirmos que o material foi usado ao máximo de sua potencialidade para podermos dar novas formas e garantir meios de crescimento sustentável. Isso porque, o processo de reciclagem, apesar de ser menos dispendioso do que a utilização da matéria-prima virgem, ainda é caro.
Reciclar é mais do que uma alternativa de renda. Reciclar é cuidar para que algo que seria jogado no lixo seja reutilizado de forma satisfatória, absorvendo todo potencial de uso do produto. O que antes poderia ser encarado de forma preconceituosa, hoje, é questão de bom-senso e de sensibilidade em entender que o uso indiscriminado de recursos naturais acarreta um alto preço em todos os setores da sociedade.
Cada um de nós pode contribuir, separando nosso material utilizado no dia-a-dia, jogando no lixo somente materiais orgânicos ou que não possam ser aproveitados como produto reciclável. Adquirir esta mentalidade é fundamental para que possamos viver num mundo melhor, com maior qualidade de vida, com mais recursos naturais a nossa disposição e, o melhor de tudo, garantido a sobrevivência de todos nós no planeta.E ir ensinando nossas crianças, seja em casao s pais ou naescola os professores. Eles que serão o futuro tem que crescer com essa mentalidade.





Sem comentários: