Esses trabalhinhos foram realizados pela turminha da professora Mirthes que trabalha comigo.
Ela gentilmente deixou que postasse para vocês.
Através dessas atividades pode-se trabalhar músicas, cores, animais (habitat, o que comem, como é coberto o corpo, tamanho, importância, etc) é riquissimo, basta saber aproveitar. Carimbo da mão da criança com guache branco
Dobradura do cachorro, nariz de botão, olho adesivo.
Pode colocar a música: Cachorrinho esta latindo ou alguma adivinhação sobre o cachorro.
Dobradura do gato, olho de botão e o nariz como o do cachorro de adesivo.
Pode fazer menor para acrescentar a música: Atirei o pau no gato ou Não atire o pau no gato.
Jacaré feito com 3 palitos de sorvete pintados e o rabinho de color set verde
Minhocas de cartolina colorida
Risque um círculo na folha para que as crianças pintem com guache verde, a cabeça também um círculo de camurça e o verso eles podem pintar com guache vermelho ou colar um papel vermelho, olhos sulfite branco e pés color set verde.
Riscar um círculo no sulfite e eles podem pintar com giz de cera, guache ou cola colorida.
Riscar de color set verde os pés, cabeça e rabinho para eles recortarem, depois colar EVA picado.
Sugestões de músicas para trabalhar os animais:
A gatinha do vizinho
Tem 10 belos filhotinhos
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
Todos miam bonitinho
Vocês sabem imitar os gatinhos?
NÃO ATIRE O PAU NO GATO
Não atire o pau no gato - to -to
Porque isso - so
Não se faz -faz - faz
O gatinho - nho
É nosso amigo - go
Não se deve
Maltratar os animais
Miau!
Cachorrinho está latindo
Lá no fundo do quintal.
Cala a boca, cachorrinho,
Deixa o meu benzinho entrar.
Ô esquindô lê, lê!
Ô esquindô lê, lê, lá, lá!
Ô esquindô lê, lê!
Não sou eu que caio lá!
Cachorrinho está latindo
Lá no fundo do quintal.
Cala a boca, cachorrinho,
Deixa o meu benzinho entrar.
Lá no fundo do quintal.
Cala a boca, cachorrinho,
Deixa o meu benzinho entrar.
Ô esquindô lê, lê!
Ô esquindô lê, lê, lá, lá!
Ô esquindô lê, lê!
Não sou eu que caio lá!
Cachorrinho está latindo
Lá no fundo do quintal.
Cala a boca, cachorrinho,
Deixa o meu benzinho entrar.
Sugestões para se trabalhar os animais:
Sair com as crianças até um jardim, se tiver na escola melhor ainda e pedir para que observem os animais que ali vivem, suas características, do que se alimentam, depois na sala de aula pedir para que desenhem, classifiquem, quanto a cor, tamanho, número de patas, etc
É possível realizar uma porção de atividades a partir de uma visita ao jardim, e será um trabalho rico e que eles vão amar.
Dividir a turma em grupos que representaram animais da terra, da água e do ar. As crianças podem ser fantasiadas ou apenas usar máscaras confeccionadas por elas mesmas.Elas represebtaram o que cada animal faz.
Pode montar um teatro usando alguma música.
Gravar sons de animais e eles tem que adivinhar que animal é aquele, dessa forma estará trabalhando a atenção, concentração, audição.
Espero que tenham gostado!!
Sem comentários:
Enviar um comentário