Sua vida é verde ou cinza?? A escolha é sua.

Verde ou cinza?




Quantas vezes na semana você tem contato com a natureza? 
Quantas vezes na vida você já comeu o que plantou? 
Você já plantou uma árvore?

Agora pense: quantas vezes na semana você anda de carro? 
E quantas vezes na vida você já tomou refrigerante? 
Quantas horas por dia você passa na frente da televisão?

Sua vida está mais para cinza do que para verde?

Então é hora de mudar algumas atitudes. Claro que no caos urbano acaba sendo mais fácil nos depararmos com carros, refrigerante e TVs, ao invés de árvores e passarinhos.

Mas pequenas atitudes podem fazer toda a diferença para a nossa vida ficar um pouco mais verde.

Quer ver?

Você pode fazer uma atividade física perto da natureza, por exemplo. Ao invés de passar horas dentro da academia, que tal andar no Jardim Botânico ou simplesmente ao ar livre?

Outra forma de trazer mais verde para o seu dia-a-dia é cuidar do entorno do seu prédio. Sabe aquele parquinho no meio da praça que está sujo e abandonado? Que tal fazer um mutirão e junto com seus vizinhos transformar esse espaço em um lugar agradável com flores e árvores?

Você também pode ter uma horta dentro do seu apartamento. Ás vezes é difícil (eu não disse que é fácil ter uma vida verde na cidade), requer dedicação, mas vale a pena. Todo mundo que tem uma horta diz que comer o que a gente planta tem um gosto realmente especial.

Algumas notícias dessa semana vieram lembrar o quanto faz bem estar perto da natureza.

O gaúcho André Timm que criou o blog Verde na Varanda, para ensinar outras pessoas a plantar horta num apartamento. André teve a idéia de fazer uma horta em sua varanda, mas esbarrou na escassez de informações sobre como plantar em pequenos espaços. Por isso, quando resolveu pôr a mão na massa, também decidiu documentar tudo para que outras pessoas pudessem usar como guia.
E a Garden Therapy, ou hortoterapia, que é uma terapia verde. A técnica combina cultura de plantas e jardinagem ativa e passiva (contemplação). O contato direto com a natureza é capaz de ajudar na recuperação de doenças, estimulando a vontade de a pessoa viver e lutar.
Viu como é essencial trazer mais verde para a nossa vida? Estar em contato com a natureza faz bem a saúde, a alma, e nos faz entender um pouco melhor o outro e o mundo.
Verde ou cinza? A escolha é sua.

Sem comentários: