Casamento Caipira II

NOTA: ESSE TEXTO É MUITO INTERESSANTE E ENGRAÇADO...

1)Juíz?: (entra com um livrão nas mãos e os óculos), -queiram se levantantarem, porque, vamos iniciar neste
momento, o casamento dos noivos:
2- Gerôncio,Fedôncio e Mordimina Golafina...
3-Padrinho: Seu dotô, Excelência, os noivos ainda não chegaram...
4-Juíz:( surpreso, olha ao redor, confere o relógio e chama:-Que entre na sala, á pé, e sem mala, os nubentes
de São Valente !
Noivos: ( entram...)
5-Juíz: Quero declarar que não estou a brincar !Digam os nomes e os prenomes!
6-Gerôncio: De quem?
7- Juiz: Ora, de quem? Pela última vez, digam os nomes e os prenomes !
8-Gerôncio: ( tirando o chapéu)_Gerôncio, Leônio dos Estrôncio, Fedegôncio!
9-Mordimina, Golafina, Josefina, Parafina, da Mstura Fina !
10- Juíz:_ Até parece poligamia?
11-Gerôncio:_ POLIGAMIA...é a vovozinha !
12-Juíz:_Pergunto, sem mudar de assunto :_trouxeram nesse momento, a certidão?
13-Mordimina:_ Seu dotô Juíz, o sinhô tem dúvida que nóis nascemo?
14-Geroncio:_ Quem sabe o sinhô acha que nóis somo assombração ?
15-Juíz:_ Meus casadeiros, vocês são solteiros ?
16- Gerôncio:_Inté agora não sortemo nada ! Mas, se o Sinhô, cumpricá, cabemo, sortando uma dúzia de
"bolacha" no seu coecová !
17-Mordimina:_Ah ! se eu não sou sortera !Nunca tive sorte inté hoje !!!
18-Juíz:_ Ser sortero é quem não é casado !
19-Gerôncio:_ Se nóis fosse casado, qui é qui, nóis viemo fazê aquí? Mi exprique !
20-Juíz:_Queiram entender o que eu queria saber... Respondam , em seguida se esse casamento, é o
primeiro que fazem aqui ! ?
21-:_Gerôncio:_óia aí? O homi é bisbiotero, fofoqueiro !!!
22-Mordimina:_ Quí, quí, o sinhô, tem aqui vê com as nossa vida ???Seu cabeça de formiga !!!
23-Juíz:_( irritado), __Mais respeito !!!_Eu sou Juíz de direito ? Se não fecham esta boca cheia, vocês vão
casar na cadeia !!!
24- Mordimina:_Óia o nosso juizinho, tá brabinho, pobrezinho...vê...lá tome essa frorzinha( põe no bolso do
Juís, uma flor)
25-:_Juíz:_Vocêsd tem a informação devida, de que o casamento, é para toda a vida ???
26-Gerôncio:_ Pra toda a vida??? E o sinhô já viu casamento, pra toda a morte ???( se dirige pra noiva
27-Ger^ncio, ainda..._Óia Mordimina, qui ...tar...ver...um difunto namorar difunta, na porta do
cimitério ??? Aí, ele encosta a caveira dela e diz:_ minha falecdinha, eu te amo pra toda a morte !!!
Aí, ela passa a mão no seu omoplata e diz:_ Ah! meu defuntinho...mimosinho... eu tô ansiosa, pro dia em
que vamo uní os nosso esqueletinho...
28-Juíz:_ Cale, e não fale !!! Este é um ato sério e não conversa de cemitério !!! Sei Gerôncio, Estrôncio,:
_aceita a menina Mordimina como sua esposa ???
29-Gerôncio:_ Tá bem seu apitado.
30-Juíz:_Juízzzzz...Ou você diz ou lhe quebro o naríz !!! Você aceita a menina de nome :Mordimina, como
sua esposa ???
31- Gerôncio:_ vão fazê um arretificatório ? Premero, a Mordimina, não é tão minina...Tem 44 anos, desde
1958...,quando ela passô. o Cabo da Boa Esperança e achô um boi na linha. Este boi, sou eu ! Agora como
escova eu não aceito não ! Só aceito, como minha MUIÉ !
32-jUÍZ:_Mordimina, Golafina,_voc^, não tem entendido ? aceita o jovem sinhô:Gerôncio, Estrôncio, de um
modo rigoroso, como seu ligitimo esposo ???
33-Mordimina:_ O quê ? como recinto de peso ? Recinto de peso é o garpão em bera de rio, _sacumé ?
34- Juíz:_ Você não tem entendido ? Aceita o jovem Estrôncio como marido ?
35- Mordimina:_ Arretifique !!! Permero, ele é...Gerôncio, Estrôncio. Segundo, esse cabra bem da peste, não
é jovem, Isso aí, tá mais carregano uns cinqüentão no lombo, seu. Voismecê, se alembra de uquando, foi
adiscoberto o Brasil ???
36-Juíz:_ Sei...
37-Mordimina_pois ele era um dos índios
38-Juíz:_mas, para a validade, não importa a idade. Vou repetir o pedido:_Aceita o Gerôncio, como
marido ???
39- Mordimina:_ Pois êta ! ele tá batendo biela, mais aceito assim mesmo ! Infinar de contaa, cavalo dado
não se óia, os dentes...
40- Gerôncio:_Mordimina, você mi chamô di cavalo ?
41- Eu não ti chamei di cavalo , seu burro ! Eu disse que o meu noivo, é jóia de gente !
42-Gerôncio:_ Vance, pode mi chamá di besta, di animar, di inlefanti, di topera, di boi, du quê você quiser...
mais, não mi chami di cavalo ! Vancê, sabe que desde aquela veis, eu levei um coice, bem aqui, de cavalo do
seu tio !Não posso mais, nem escuitá relincho do Matunguê, que dá um tréco !
43-Juíz:_ Bem...os problemas de tratamento, resolvam depois do casamento ..._Se argum dos presenti e
também dos ausenti aqui neste momento, suber di argum impidimento, fale cum liberdade dizendo ou cale
a matraca!
44-Mordimina:_ Oh! já taí o fofoqueiro de novo ? _Êta ! seu dotô Juíz ? o sinhô adora tirar um sarro ...pra cima de nóis, Não !!!
45- Gerôncio se irrita por demais, (o joga o chapéu no chão e diz:_ Não tem mais casamento !!!


Sem comentários: