Amor, Felicidade & Cia

 


Amor, Felicidade & Cia
Içami Tiba


Este livro relata, em versos, as atitudes, os anseios e as necessidades dos adolescentes, chamados em determinadas ocasiões pelo autor de "aborrecentes".

Sugere que os pais eduquem seus filhos incentivando-os a suportarem suas bagagens pessoais sozinhos, porém incentivados a solicitarem seu amparo, quando necessário, salienta a necessidade do convívio com os pais na infância para que a adolescência não seja um período de sofrimento e angústia.

Questiona o excesso de preocupação que os pais têm em relação aos bens materiais, o que os faz deixar de lado o que realmente importa aos filhos na tenra idade, que é a sua presença, o seu amor, despertando em seus corações o amor pelo próximo, respeitando os valores morais e éticos e não simplesmente valorizando o interesse pelo ter.

O livro traz em seu bojo uma evidente preocupação de auxiliar aos pais a prevenir que seus filhos adolescentes despertem para o caminho da futilidade e das drogas, incentivando-os a prática do amor, da religiosidade e como corolário lógico a ética.

Salienta que a atitude dos pais em "não deixar que nada falte aos filhos", os fazendo trabalhar e se aperfeiçoar muito ( palestras, seminários, pós-graduação, mestrado, cursos e trabalho e mais trabalho) os retirando do lar talvez sirva de "mascara", pois, ficar em casa seria uma "perda de tempo" e afinal de contas "tempo é dinheiro."

A mensagem fundamental do livro é despertar o interesse do leitor a desenvolver atitudes de amor ao próximo, principalmente quando se trata de relação entre pais e filhos.



FONTE: http://resumos.netsaber.com.br

 Gif


Sem comentários: