Ideias para trabalhar o Nome

 Utilizando crachás com os nomes dos alunos.
A entrega dos crachás será feita da seguinte maneira: pegue um crachá, vá até esse aluno e coloque nele o crachá. Em seguida dê um abraço nele.
Depois é a vez desse aluno pegar outro crachá ( se ele não souber identificar de quem é, a professora lê para ele), colocar no colega e o abraçar, assim será até que todos estejam com o seu crachá.
No final da dinâmica, promova uma conversa sobre o abraço, sobre como é melhor abraçar as pessoas do que agredi-las.
Algumas musiquinhas onde se fala o nome da criança


 A Canoa

 "A canoa virou, quem deixou ela virar?
Foi por causa do ... que não soube remar"
Tiriri pra cá, tiriri pra lá
O ...... é velho e não quer casar.

Gif

Pescador

Pescador encosta o barco
Que ........... quer embarcar
Ai, ai eu não sou daqui
eu não sou daqui
Eu sou do Pará...
Ai, ai eu não sou daqui
 eu sou do Pará.

 Gif

 Foguetinho

Vai subindo o foguetinho vai
Vai levando .................. vai
Que gostoso lá em cima deve ser
..................... me leve com você.


 Gif

O Trem de ferro

O trem de ferro
Quando sai da estação
Vai levando o......
Para passear com emoção. 



Gif


1 comentário:

Neyva Daniella disse...

Muito bom, gosto muito destas sugestões , as din6amicas são muito importantes pra enriquecer a aula.