Vogais

Letra A
(Música - Fui no Itororó)

Esta é a letrinha
que agora vou treinar.
Subo, desço, faço a volta,
redondinha vai ficar

A de abelhinha,
a de avião.
é a primeira letra,
não esqueço, não!





Letra E
(Música - Peixe vivo)

Subo e faço um lacinho,
escrevo um e enroladinho. (bis)
Elefante tem rabinho
que é um e tão bonitinho!
Eu escrevo elefante
com um e bem elegante. (bis)



Letra I
(Música - Seu Juca)

i é uma letrinha,
muito fácilde traçar.
Sobe, desce, uma curvinha
e depois é só pingar!
A letra i -i - i
nas costas do siri
cantava tão alegre
fá - sol - lá - si - si.


Letra O
(Música - Samba-Lelê)
A letra o é redonda,
bem redondinha e levada.
Parece que tem bonezinho.
Mas que letrinha engraçada!
Viva, viva o ô de vovô!
Viva, viva o ó de vovó!


Letra U
(Música - Pai Francisco)

Sobe, desce, uma curvinha,
sobe, desce outra vez.
Tra-la-la-la-lá!
A letra u já está prontinha
e com ela vamos cantar.

U de tatu.
de peru, angu,
u de Xampu
da peruca do urubu!



As Vogais
(Música - Terezinha de Jesus)

Eu agora vou escrever
as vogais que eu aprendi:
gordinhas, com
voltinhas
ou magrinhas como o i.

a que tem na arara,
o e do elefante,
o de ovo e ovelhinha,
falta o tão elegante!




Gif

1 comentário:

Neyva Daniella disse...

Legal, copiei pra trabalhar com meus alunos, muito obrigada!