Algumas ideias legais para Páscoa

OVOS PINTADOS A MÃO


 


O ovo foi associado à Páscoa porque ele é considerado um símbolo da vida, já que guarda um embrião dentro de si. Muito antes de surgirem os ovos de chocolate, chineses e egípicios presenteavam seus amigos com ovos de galinha ou de pato, na chegada da primavera. Já o costume de pintar ovos surgiu no leste da Europa, e está presente até hoje em alguns países como Ucrânia, Alemanha, Hungria e Rússia. Lá, oferecer um ovo decorado a um amigo significa desejar-lhe tambémsorte, saúde e felicidade. É um ótimo presente para dar a uma pessoa muito querida ou até mesmo para decorar a casa. 

Material:

Ovos de galinha brancos
Tinta guache ou cola colorida
Pincel
Estilete
Palito de madeira

Como fazer:

   Com um estilete, faça um furo de 2 centímetros de diâmetro na base do ovo e esvazie todo o seu conteúdo. Lave bem a parte interna da casca e deixe secar por algumas horas. Depois disso, é só pintar usando um pincel. Cuidado para não quebrar a casca, que é frágil. Para deixar secar sem que a pintura borre, coloque um palito de madeira (do tipo usado para churrasco) dentro do orifício do ovo e apóie a outra extremidade do palito dentro de um copo. 

   Dica: se você quiser pintar o ovo inteiro de uma cor só, mergulhe-o em uma mistura de água com corante alimentício, durante alguns minutos, e depois deixe secar. Outra dica interessante é usar uma esponja para pintar o ovo. Basta lambuzá-la com um pouco de guache e encostá-la na casca do ovo, sem espremer. O aspecto fica bem diferente e bonito! Para fazer um pintura quadriculada, com listras ou com aparência de mosaico, cole fita adesiva em algumas partes da casca e pinte as partes expostas. Depois é só retirar a fita.

   Se você quiser incrementar ainda mais este presente, pode rechear os ovos com confeitos, como balas de goma ou amendoins cobertos de chocolate. Depois disso, é só passar cola na base do ovo (perto do furo) e colar uma forminha de papel. Atenção: não vire o ovo na forminha, pois os confeitos irão cair. A forminha é que deve ser colada no ovo, com este de cabeça para baixo. Para finalizar, coloque os ovos em uma cestinha de vime, forrada com papel celofane amassado ou palha. Se a cestinha tiver alça, amarre dois laços, um em cada ponta da alça (voltados para fora) e pronto! 





Gifs de páscoa


Découpage em ovos de isopor


Découpage com guardanapos em ovos de isopor.


Você vai precisar dos ovos,
 um guardanapo de papel decorado para cada ovo, 
cola branca, 
água e pincel.


Para colar, você mistura uma parte de cola branca para duas de água. Mistura bem e “pinta” todo o ovo, deixando a base sem cola, para poder apoiar em algum lugar (eu coloquei na tampa de uma latinha, para ele não rolar). Em seguida, tira a parte branca do guardanapo, deixando ele bem fininho, só com a folha decorada. Aí é só ir forrando o ovo, tomando cuidado para deixar uma textura meio amassadinha no papel.


Nessa primeira etapa, pode ser que algumas partes não fiquem bem fixadas. Não se preocupe, porque depois que secar bem – leva umas duas horas – você vai passar uma demão de cola misturada com água por cima do guardanapo já colado no ovo, para impermeabilizar e fixar bem.


Lembre-se de repetir os passos acima na base, para deixar tudo bem colado e impermeabilizado. Espere secar completamente e seu ovo está pronto. 


 




Gifs de páscoa 







Os ovos ganharam orelhas de tecido, 
nariz de biscuit e barba de palha.


FONTE: http://www.bananacraft.com

Gifs de páscoa



Ovos de Páscoa - caixa de ovos de pascoa


você vai precisar de:
- uma caixa de ovos (sugerimos a de 6 unidades),
- 1 alfinete,
- tintas coloridas,
- caneta permanente,
- retalhos de tecidos e/ou papeis coloridos (pode ser sobras de papel de presente, que também fica muito legal),
- cola branca,
- forminha de doces (do tipo para brigadeiros),
- chocolate picadinho, balinhas de goma ou amendoim.

Primeiro peça para um adulto esvaziar os ovos da seguinte forma:
faça um furinho com um alfinete no topo, quebre um pedacinha na base e sopre no furinho até sair todo o ovo cru. Sugerimos que façam ovos mechidos ou um omelete de queijo…
Lembre-se de lavar bem as casquinhas, por dentro e por fora, para não ficar cheiro.
Agora pinte os ovinhos de uma cor só e deixe secar.
Pinte a caixa dos ovos em uma outra cor e deixe secar.
Quando os ovos estiverem secos desenhe com uma caneta permanente os rostinhos dos coelhos. Aqui vale também a criatividade.
Recorte as orelhas (em tecido ou papel colorido) e cole nos ovos. Aguarde secar.
Coloque o chocolate picadinho, as balinhas de goma ou os amendoins dentro dos ovos e feche colando uma forminha na abertura.
Vale personalizar a caixinha também se quiser com colagens, nome do presenteado, fotos ou recortes.

Arrume todos os 6 ovos na caixa pintada e pronto!
Um presente de páscoa muito legal, e feito por você !


Gifs de páscoa




Sem comentários: