Brincadeira da semana

Brincadeira Dia-a-dia

Vamos brincar de dia-a-dia?
É um jogo de bola que une meninos e meninas numa Brincadeira divertida e muito simples.
Como jogar?

1.Chame seis amigos para brincar.

2.Cada um de vocês escolhe um dia da semana e tira a sorte para saber quem começa o jogo.

3.Em seguida, todos ficam de frente para uma parede a uma distância de 3 passos de elefante, um ao lado do outro.

4.Aquele que for o dia da semana escolhido para começar a brincadeira - por exemplo, domingo , joga a bola para o alto, de encontro à parede, dizendo: domingo quer virar quarta-feira.

5.O participante que tem o nome da semana pedido, no caso quarta-feira, corre para pegar a bola antes que ela bata no chão.

6.Se conseguir pegar a bola antes que ela caia no chão, é ele quem vai jogar a bola de encontro à parede da proxima vez.

7.Mas se não conseguir pegar a bola antes que ela caia no chao, o participante deverá pega-la o mais rapido possivel  e em seguida tentar queimar (acertar) o jogador mais proximo com a bola. Enquanto isso, os outros jogadores correm para não ser 'queimados'.

8.Se não 'queimar' ninguem, o jogador perde um ponto e não pode jogar a bola contra a parede, passando a vez para o proximo dia da semana, no caso o jogador de nome quarta-feira passa a vez para quinta-feira, que recomeça o jogo, jogando a bola de encontro à parede e chamando outro dia da semana.

9.Se conseguir 'queimar' alguem,o jogador não perde ponto e pode jogar a bola de encontro à parede, recomeçando a brincadeira.

10.Ganha o jogo aquele que tiver menos pontos perdidos.

11.Marque os pontos perdidos num pedaço de papel, no chão ou numa lousa.

12.O jogador que perder mais pontos poderá pagar uma prenda.



Gif de coelho

Sem comentários: