Dicas para os pais!!!






O que fazer com tanta teimosia?
Calma!!
Algumas dicas do que fazer...


* Entre 5 e 6 anos a criança está na fase da oposição, diz não para tudo, quer fazer sempre do seu jeito. Ao mesmo tempo testa a sua autonomia e autoconfiança, avalia também o adulto, e precisa de limites para sentir-se segura.

* Diga não sempre que necessário, e a negativa deve ser acompanhada de uma explicação. Esteja seguro nessa hora, se for para negar com culpa e sem convicção, é melhor permitir que a criança faça o que está pedindo.

* Converse e seja tolerante e paciente, para transformar a sua casa num ringue, seu filho vai lhe desafiar sem dúvida, tente negociar.

* Não repasse sua autoridade para a professora, vamos tentar negociar juntos com a criança, (profª aqui na mochila está o tênis e o casaco, depois coloca porque eu não consegui), este tipo de afirmativa faz com que a criança assimile a imagem de que o pai e a mãe não conseguem dar conta dela. Ela não pode ter esse controle, pelo contrário o domínio vem do adulto.

* Não se envolva em bate bocas intermináveis com a criança. Ninguém sai ganhando. Se você disser não isto basta.
* Nada de explicações exaustivas. Conversa demais revela fraqueza.

* Dar limites é: ensinar que os direitos são iguais para todos; ensinar que existem outras pessoas no mundo; fazer a criança entender que seus direitos acabam onde começam os direitos dos outros; dizer sim sempre que possível e não sempre que necessário; ensinar a tolerar pequenas frustrações; saber identificar o que é uma necessidade e o que é um desejo; cada direito corresponde a um dever.

*Para concluir a relação adulto-criança é importante no sentido de possibilitar o reconhecimento de sentimentos, de facilitar a expressão, ajudando a colocar o sentimento em palavras, a garantir o conhecimento das vivências infantis, visualizar situações para compreendê-las e torna-las tangíveis na busca de ações.




Os exemplos valem mais do que mil palavras.
Assista o vídeo e veja como isso é verdade.
Deixe sua opinião a respeito desta postagem.








Gif de flor


3 comentários:

Thatá disse...

Gostei muito do testo...
parabéns... seu blog tah 10!!!!
espero sua visitinha...
bjinhuxxx

Dea disse...

Linda, em homenagem a classe ofreço um selinho de professor nota 1000, beijos... o seu esta la te esperando

Dea disse...

Lindaaaaaaaa, tem presentinho em homenagem a nos educadores.... professor nota 1000, o teu esta lá te esperando e tb o comemorativo dos 15mil acessos, beijosssssssss