O PORQUINHO FEIO



Era uma vez uma mamãe pata que tinha cinco filhotes Quatro deles eram os patinhos mais lindinhos,fofinhos e amarelinhos que você pode imaginar. Mas o quinto era cor-de-rosa, tinha focinho e um rabinho enrolado. "Ele é muito crescido para sua idade",pensava mamãe pata. Será que ele é um filhote de peru como todos dizem?



Mamãe pata levou seus filhotes para a aula de natação no lago. Todos os patinhos pularam logo na água,até o cor-de-rosa,apesar de ele não nadar tão bem como seus irmãos Bem,aquele patinho com certeza não é um peru! , pensou sua mãe.


No dia seguinte,chegou a hora da lição de grasnar. Mamãe pata soltou um QUAC e cada um de seus filhotes a imitou. Mas quando chegou a Vez do patinho cor-de-rosa,no lugar de QUAC,ouviu-se OINC!!! -ELE NÃO É UM PATO! -GRITARAM TODOS. Ele é um porquinho feio,e não pertence ao noss meio! -E, assim dizendo,enxotaram o porquinho dali.




Cansado , faminto e abandonado, o porquinho feio vagou durante vários dias em busca de um novo lar. Mas nem um passarinho lhe dava atenção: - Suma daqui,seu porquinho feio! -gritavam,assim que o viam.




Um dia, o porquinho feio chegou a uma fazenda e viu alguns porcos. Aproximando-se deles falou: _Eu sei que sou um porquinho feio,mas será que posso ficar aqui,morando com vcs? _Um porquinho feio?! _ eles exclamaram. _ Vc é o porco mais lindo que já vimos!! E,daquele dia em diante,ele viveu feliz para sempre.


Pessoal, espero que tenham gostado dessa história!!




Sem comentários: