O PEIXINHO ARCO ÍRIS

Lá bem distante, bem no fundo do mar vivia um peixinho todo colorido ,as suas escamas eram todas coloridas, eram verdes, vermelhas, azuis e prateadas .Os outros peixes ficavam encantados com a sua beleza ,eles o chamavam de ARCO ÍRIS. Venha peixinho lindo venha brincar conosco! Mas ele apenas passava, orgulhoso e calado, com suas escamas cintilantes, nem dava bola para os outros peixes.



Um dia o peixinho azul começou acompanhá-lo. -Arco íris espere por mim! Por favor me dê uma de suas escamas brilhantes; elas são tão lindas e você tem tantas que nem não vai fazer falta.


Você está pedindo uma das minhas escamas especiais? Quem você pensa que é? Gritou o Arco Íris! Magoado o peixinho azul se afastou;ele estava magoado e muito triste, então foi se juntar com seus amigos. Desse dia em diante todos os peixes se afastaram;deixando o Arco Íris sozinho.



Passou muito tempo e o peixinho colorido começou a se sentir triste , muito triste; até que um belo dia o peixinho azul voltou novamente a pedir uma escama colorida;e finalmente o peixinho Arco Íris uma de suas escamas. O peixinho azul ficou tão contente que foi correndo mostrar aos seus amigos o que tinha acontecido.




Aos poucos foram chegando todos os peixes cada um de uma cor, e o peixe Arco Íris foi dando a cada um uma das suas escamas; e todos felizes convidaram ele para brincar de nadar no mar.
Desse momento em diante todos ficaram amigos para sempre e viveram muito felizes.



Trabalhar a moral da história com as crianças.


Sem comentários: