Lembrancinha para mãe

Para quem não sabe fazer decoupage, vai algumas dicas de como se pode fazê-la em diversos materiais. Essas idéias maravilhosas é da minha mais nova amiga Carla , que mora em Portugal. Visitem o blog dela, que tem muitas idéias legais.
Vamos começar com a decoupage em sabonete:

Como mostra a figura usa-se um sabonete, um pincel de serdas macias, guardanapos próprios para decoupage (que se vendem em papelarias) e cola.

-Primeiro escolhemos o guardanapo e recortamos o desenho, tendo em atenção que cabe no sabonete.

-De seguida retiramos todas as folhas do guardanapo. Normalmente um guardanapo tem por volta de 3 folhas. Retiram-se todas e ficamos só com a que tem a figura.

-Pousamos o desenho no sabonete para sabermos onde o queremos.

-Molhamos o pincel na cola e vamos passando, sem demorar muito, por todo o guardanapo, que de imediato vai ficar agarrado ao sabonete.

-Não se pode fazer muita pressão, senão rasga.

-Deixamos secar um par de horas.

Aqui está o resultado:


Podem colocar dentro de um saquinho de organza para presentear às mães.




4 comentários:

disse...

Comentando: Gostaria muito de ter essas habilidades... sniff... me estresso com trabalhos manuais, acredita??? Mas amo te visitar e deixar meu carinho!!!
Bjsssssss

Andréa Brandão disse...

Excelente idéia. Valeu!!


Bjos

Carla Valente disse...

Oi Sil! Fiquei super vaidosa por você ter colocado no seu blog algo que eu fiz. Para mim é um elogio muito grande e é uma maneira de me encorajar a deixar pequenos PAP's de coisinhas que sei fazer para ensinar outras colegas.
Beijinhos

Ideias da Taninha disse...

Olá, parabéns pelo blog e plas partilhas maravilhosas. Adoro decoupage, embora a minha paixão seja feltro...beijokitas