Desrespeito aos Professores!

Passeando pela net, encontrei em um blog esse texto e achei interessante, pois é a nossa triste realidade, por isso resolvi postá-lo.



" Hoje quero falar sobre a crise na educação!

Existe uma crise pior do que a crise financeira, é a crise que atinge a todos nós pois envolve pais, adolescentes e crianças: é a crise da falta de respeito pelos professores!
Pais não sabem como educar seus filhos, crianças xingam adultos, chutam a babá, a pediatra.Adolescentes entram irritados nos carros das mães pois acham que é “pagar mico” perante os amigos!
Mas poderíamos mudar as regras do jogo com um pouco de zelo, carinho, atenção....coisas simples de serem feitas.
Mal remunerados e pouco valorizados, professores se encolhem permitindo abusos inimagináveis alguns anos atrás. Outro dia estava navegando pela internet e achei...pasmem....um vídeo onde uma professora foi jogada ao chão ,por uma aluna, após uma “luta”sem sucesso para tentar pegar o celular da aluna que tocava sem parar durante a aula! E o pior...foi filmado por outro aluno, e todos achavam “graça”da postura absurda da aluna!!
É óbvio que não é assim sempre e nem em todos os lugares, nem os pais e os professores são os culpados por tudo, mas precisamos pensar com urgência em tudo que vem acontecendo dentro de uma sala de aula.
Como diz Lya Luft “Todos os indivíduos, não importa a conta bancária, profissão ou cor dos olhos, podem reverter esta outra crise: a do desrespeito geral que provoca violência física ou grosseria verbal em casa, no trabalho, no trânsito.”
Podemos então escolher entre ficar assim ou mudar....aceitar ou provocar a mudança...fechar os olhos ou transformar!
Pensem com carinho!"

Teresa Carneiro




1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Sil!!!
Concordo com o texto sobre a crise na educação...
Há no momento um inversão de valores absurda e muitos pais acham isso normal, ou moderno.
Nós professores precisamos nós unir e fazer algo para mudar essa situação... ou então teremos que dar aula daqui a alguns anos com coletes a prova de bala...