Ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil


Instituição de Ensino:
 
Educador responsável:
 
Nome do Aluno:
 
Idade:
 
Período de acompanhamento: (Aqui o professor coloca o tempo que está acompanhando o aluno).

Durante o período de observação o educador pode chegar aos seguintes resultados:
Desenvolvimento motor: (Descrever como está a coordenação do aluno, se já pega corretamente no lápis, se houve progresso etc.)
 
Comunicação: (Dependo da idade do aluno, este apresenta muita dificuldade de comunicação, o professor deve preencher neste espaço se houve progresso na linguagem da criança, dependendo da faixa etária o professor pode até sugerir encaminhamento com a fonoaudióloga.)
 
Socialização: (O professor deve descrever o comportamento do aluno com relação à turma, se interage com a sala etc.)
 
Dificuldade: (O professor deve apresentar as maiores dificuldades que o aluno apresentou)
 
Destaque: (Neste espaço o professor deve preencher o que a aluno mais se destacou)
 
Desenvolvimento Físico: (Aqui o educador deve colocar como a criança se comporta em aulas de movimento como educação Física, ou até o comportamento do mesmo no parque.
 
Desenvolvimento Cognitivo: ( Neste espaço o professor deve colocar como o raciocínio da criança esta se desenvolvendo, se apresenta respostas pertinentes as atividades propostas etc.)
 
Observações:
 
Conclusão:
O ideal é que  esta ficha seja preenchida semestral, o educador deve fazer as observações sobre cada aluno no dia a dia em um caderno, e depois de tirar as conclusões fazer o preenchimento da ficha.





2 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Muito importante essa ficha de avaliação, não é Sil?
Xeross

Cristina Silva - Adoleta disse...

Amiga passa no meu blog tem selinho de presente para vc!!!